Daúde nasceu em Salvador, mudou-se para o Rio de janeiro aos onze anos de idade.  Estudou canto com o barítono Paulo Fortes na Escola de Música Villa-Lobos e artes cênicas na Escola Martins Pena. Formou-se em Letras, Português – Literatura, e é pós-graduada em História Africana.

 

Começou a carreira cantando em teatro, e em casas noturna, quando  em 1995 foi convidada para gravar seu primeiro CD  DAÚDE , conquistando a crítica especializada, e ganhando os prêmios Sharp de Música e APCA (Associação dos Críticos de Arte de São Paulo), e dos leitores do Jornal do Brasil.

 

Lançou em 1997  DAÚDE #2 , seu segundo CD. Em 1999 lançou  SIMBORA , um CD de remix onde a artista reuniu músicas de seus primeiros álbuns, tendo como objetivo vincular as novas interpretações ao prazer de dançar. A sonoridade deste CD funde definitivamente a música de Daúde, a MPB e aos recursos usados na música eletrônica, afirmando a importância de produtores musicais e DJs como artistas criativos e necessários nesta atual cena musical.

 

Daúde foi a primeira brasileira a ser contratada pelo selo Real World pertencente ao músico Peter Gabriel. Seu penultimo álbum, NEGUINHA, TE AMO , homenageou as mulheres e colaborou para que o público internacional tivesse outra visão da música brasileira, transcendendo clichês estabelecidos ou estereótipos tropicais.

 

Tradição, modernidade e espontaneidade tem sido a linha mestra da sua trajetória, que equilibra a herança musical afro-brasileira com uma coerente coleção de referências do mundo pop.

 

Com 25 anos de carreira, quatro CDs bem sucedidos, Daúde tem tido reconhecimento nacional e internacional, por levar ao público uma sonoridade brasileira que passeia por um mix de gêneros - do samba ao rap, do jongo à MPB - e por sua forte presença de palco, em shows dançantes que chegam às raias do teatral.

 

Seus CDs foram difundidos e recomendados por grandes rádios, como as francesas Nova, Europe 1, Fipe, e lojas especializadas internacionais, como FNAC, Towers Records e Virgin Megastore. Realiza turnês pelo Brasil e exterior, em países como Estados Unidos, Noruega, Dinamarca, Holanda, França, Bélgica, Alemanha, Áustria, Suíça, Itália, Turquia, Espanha e Portugal. Apresenta-se em prestigiados festivais, como Summer Stage Festival (Nova York), Roskild Festival (Copenhagen), Festival de Montreux e Palais de Beaux – Arts (Bruxelas) e palcos como o legendário Hollywood Bowl (Los Angeles).

 

Em 2015 Daúde lança seu novo CD intitulado  CÓDIGO DAÚDE , com produção executiva e arranjos da própria, com participações iluminadas de artistas como Nelson Sargento, Marcos Valle e Alceu Valença. Atualmente está finalizando o programa "Teu armário é Show"  @Fashiontv_brasil, com estréia prevista para 2021, e a Turnê pelo Brasil e Exterior com o guitarrista Tony Belloto(TITÃS) num show inédito, onde os artistas misturam seus repertórios ROCK AFRO SOUL BRASILEIRO.

 

 tradição, modernidade e espontaneidade